Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Doce Cafeína

Doce Cafeína

02
Ago22

Um café com Maribel Maia

Cafeína

Bom dia Sapinhos (as)

Hoje, estou a tomar um cafézinho com Maribel Maia, autora do magnífico blog educar(com)vida.blogs.sapo.pt . Quem a conhece e também conhece o seu blog, está já habituado(a) a encontrar excelentes dicas, conselhos e ideias sobre educação.

É um blog com conteúdo bastante pedagógico e educativo, bastante interessante, tanto para miúdos como para graúdos, pois podemos encontar a nossa tábua de salvação a cada post seu.

Ora fiquem para conhecer um bocadinho mais da nossa querida Maribel Maia e depois vão lá espreitar a sua casa e acreditem que vão querer ficar por lá!

Vamos a isto

Cafeína: Das inúmeras características que tens, qual a que melhor te define?

Maribel: Dizem por aí que sou teimosa… chamem-lhe persistente… fica mais bonito! Mas é muito difícil de me resumir a uma só característica… sublinho em minha defesa!!!

Cafeína: Que te faz sorrir com facilidade?

Maribel: As gargalhadas das crianças… quantas vezes tive de fingir estar zangada para impor alguma ordem e respeito, mas a minha vontade era rir muitooooo… outras vezes, riu imenso com elas e sinto-me uma privilegiada por partilhar risos tão sinceros!

Cafeína:Que música te faz manter o rádio ligado até que a mesma termine?

Maribel: Qualquer música de Sting, mas existem muitas outras que adoro, como por exemplo: Coldplay, Lewis Capaldi, ou até Rui Massena…

Cafeína: Qual o teu prato favorito?

Maribel: Uns panadinhos com arroz de tomate… quem não gosta?????!!!!

Cafeína: O que não toleras?

Maribel: Atrasos… um hábito que está inerente a algumas pessoas e que me enervam, é como uma falta de respeito pelo tempo dos outros! Todos nós temos vidas difíceis e pouco tempo disponível, portanto não é correto deixar alguém à espera.

Cafeína: Qual a tua cor favorita e que cor vestes mais?

Maribel: A minha cor favorita é o cor de laranja, a cor das Ciências da Educação (ahahahah). Mas a que mais visto são os vários tons de azul, mais escuro, ou mais claro. Não uso amarelo, penso que é uma cor que não fica bem à maioria das pessoas!

Cafeína:Fala-me sobre um dos teus sonhos.

Maribel: Viajar, conhecer o mundo… estes anos de pandemia deixaram-nos a todos muito isolados, o que é uma pena! Existe tanto mundo para conhecer, descobrir e tanto para aprender com outras culturas e outros modos de vida!

Cafeína: Que gostas de fazer nos tempos livres?

Maribel: Muito do meu tempo livre é para praticar exercício físico, faz-me bem ao corpo e alma!!! Para além disso, gosto de ver filmes, ler, escrever e conversar!

Conversar, parece de pequena importância, mas precisamos muito mais de escutar o outro, de partilhar experiências… fica a dica: usem mais, nos tempos livres!

Cafeína: Acreditas em Deus ou em Algo superior?

Maribel: Sim, acredito em Deus e sou católica, além disso fui catequistas ao longo de vários anos… A Fé, seja qual for o nome que se dê a Deus, traz valores por vezes ignorados, como compaixão, solidariedade, esperança e paz. Mas fico muito preocupada com o que algumas pessoas fazem, pensam ou dizem sobre Deus.

Cafeína: Que número calças, quanto medes?

Maribel: Tenho 1,60 cm e calço 35, ou seja, é um grande dilema na minha vida encontrar calçado para este pé de ‘Cinderela’, porque já passei os dez anos há muito, muito tempo… sei que várias mulheres se vão identificar com tal situação!!???

Cafeína: Preferes praia ou campo?

Maribel: Praia! Posso passar lá horas, seja de verão ou de inverno, sinto-me em casa. Tenho preferência por praias grandes com mar a perder de vista. O mar acalma-me com a sua força e perseverança!

Cafeína: Qual o filme que mais te marcou?

Maribel: Imensos e de muitos géneros. Posso aqui referir alguns que aconselho, pela mensagem e pelo convite à reflexão: O perfume; Amigos Improváveis; A Cabana; A família Bélier; Nomadland.

Para verem neste verão, em família: Wonder.

Cafeína: Escreverias um livro? Se sim, sobre quê?

Maribel: Adoro escrever, escrevia um livro sobre qualquer assunto, basicamente! Ahahaha!!

Esta paixão pela escrita, que alimenta este Educar(Com)Vida leva-me também a partilhar lá histórias infantis, algumas delas não me importaria de as transformar em livro.

 

 

Obrigada pela tua participação Maribel 

 

Queridos (as) sapinhos(as) contem-me tudo, gostaram de conhecer a nossa querida Maribel? É ou não bastante interessante?

 

Beijinhos 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub