26
Jul22
Um café com Ana D.
Cafeína
Bom dia sapinhos (as)!
A minha convidada de hoje é conhecida pelo seu humor e pela boa disposição que encontramos diáriamente no seu blog, que desde já aconselho a visitarem, pois vale muito a pena , falo da Ana D., autora do blog Green Ideas e também uma das grandes personalidades do blog sardinhaSemlata.
Dotada de um humor muito próprio, desde já agradeço pela sua presença na minha chafarica e vamos então prosseguir com a entrevista
Cafeína: Das inúmeras características que tens, qual a que melhor te define?
Ana D: Perseverança. Sou perseverante no bom sentido. Não sou mulher de me resignar e vou à luta. É por isso que é tão difícil aceitar a perda do meu pai, porque me obriga a aceitar que não consegui fazer nada para o evitar e que nada posso fazer para reverter ou minimizar a situação.
Cafeína: Que te faz sorrir com facilidade?
Ana D: Sem dúvida alguma, o meu filho! O meu filho e os meus pais são o que me faz sorrir. Sempre. São os meus amores maiores.
Cafeína: Que música te faz manter o rádio ligado até que a mesma termine?
Ana D: "My Way" do Frank Sinatra. Mas também existem muitas outras músicas que me fazem manter o rádio ligado. Mas sou bastante eclética nos meus gostos musicais e as minhas escolhas dependem muito do estado d' alma.
Cafeína: Qual o teu prato favorito?
Ana D: Uma pergunta difícil... não sei se tenho um prato preferido. Diria que o meu prato preferido é aquele que me apetece comer no dia, mas gosto imenso de vários pratos de bacalhau.
Cafeína: O que não toleras?
Ana D: Hipocrisia. Sou completamente incompatível com essa forma de estar na vida.
Cafeína: Qual a tua cor favorita e que cor vestes mais?
Ana D: A minha cor favorita é o verde. Quanto à cor que mais visto, é sem dúvida o preto, porque gosto do clássico moderno e também pela sua sobriedade.
Cafeína: Fala-me sobre um dos teus sonhos.
Ana D: O meu maior sonho é ver o meu filho crescer, feliz e saudável. Vê-lo alcançar os seus sonhos... O outro é conseguir cuidar da minha querida mãe, tal como o meu pai me pediu. Ambos têm a minha dedicação e amor plenos.
Cafeína: Que gostas de fazer nos tempos livres?
Ana D: Tantas coisas!! Não tenho é tempos livres que cheguem para tanto... Gosto de ler, escrever, de fazer crochet e tricot, de bordar, de cuidar das minhas plantas e da minha horta, de fazer sobremesas, de ir à praia, de passear, de nadar, de ouvir música, enfim, gosto de fazer tanta coisa que às vezes até gosto de fazer "nada"!
Cafeína: Acreditas em Deus ou em Algo superior?
Ana D: Acredito em Deus, embora esteja zangada com ele. Diria que estou mesmo de relações cortadas com ele, pelo motivo que já se sabe.
Cafeína: Que número calças, quanto medes?
Ana D: Calço o número 37 e meço 1,57m.
Cafeína: Preferes praia ou campo?
Ana D: Praia, porque o mar faz parte da minha essência. O mar dá-me tanto...
Cafeína: Qual o filme que mais te marcou?
Ana D: É difícil identificar um só filme, mas talvez "A vida é bela" de Roberto Benigni que retrata um "amor maior", um amor altruísta e abnegado pela família, valores que muito admiro e partilho.
Cafeína: Escreverias um livro? Se sim, sobre quê?
Ana D: Gostaria de escrever um livro e esse desejo está no meu horizonte. Mas tudo tem um tempo e se tiver de ser, será. O futuro logo dirá. O mais óbvio seria escrever sobre um tema técnico que decorra da minha experiência profissional, mas penso que o meu sonho passa por algo bem diferente. Tudo a seu tempo!
E então? Gostaram?