Maria Rapaz
Quando era pequena gostava muito de jogar á bola, ver o dragon Ball e andar de bicicleta, recordo que sempre fui Maria Rapaz e acho uma certa piada a isso. Na minha meninice fiz quilometros infinitos na minha "bike" de montanha cizenta com letras amarelas e 18 mudanças das quais só devia usar umas 7 mudanças, vá se lá saber porquê.
Recordo de procurar caminhos de terra "batida" para fazer aquelas brincadeiras de levantar a roda e as tais "derrapagens" enquanto imaginava ser uma profissional de truques e cenas fixes. Fui várias vezes com o coiro ao chão e esfolei os joelhos outras tantas vezes e nem sequer me queixava em casa para não correr o risco de a minha mãe ralhar e não me deixar sair novamente.
Tudo isto eu recordei ontem, porque levei os meus miúdos a andar de bicicleta e não resisti a alugar uma bicicleta para os poder acompanhar e foi giro pois diverti-me imenso e eles também, só que já não tenho 16 anos, já não faço "derrapagens" e muito menos "cavalinhos" e hoje doem-me as pernas... a mãe está a ficar "cota".