Fátima
Jacinta Marto faleceu no dia 20 de Fevereiro de 1920. Fez ontem 102 anos.
Fomos a Fátima e ao entrar na capelinha das Aparições, junto a Nossa Senhora estavam as imagens de Jacinta e Francisco Marto. Dá um friozinho na barriga,sabem? Há qualquer coisa naquele lugar. Ali onde a Nossa Senhora apareceu.
Sente-se um ambiente recheado de muitas emoções. Os meus pequenos ficam fascinados com o Beato Francisco, vá-se lá saber porquê. Eu como sou muito gaja prefiro meter-me à conversa com Nossa Senhora, faço-lhe as queixinhas todas e falo-lhe dos meus receios. Como boa Mãe que é, ouve-me sempre com um semblante sereno que me transmite muita paz e tem a capacidade de acalmar o meu coração. Pergunto-me que pensará Ela de cada um de nós e se temos a consciência de como é bom ter uma Mãe que não se cansa de nos ouvir.
Fomos visitar o museu de cera que relata toda a história das Aparições e a meio da visita percebi que o cafeína mais novo estava admirado com tanta informação. A fé vai-se construindo ao longo do nosso crescimento mas naquela cabecinha ia algo que eu não consegui perceber. Talvez tivesse ficado admirado por toda a história. Pediu que lhe comprasse um íman do Beato Francisco e assim fiz. Achei amoroso.
Ainda fizemos o percursso até à loca do Anjo e ao invés de se cansarem, estavam muito entusiasmados.
Foi um dia diferente. Recarreguei baterias e eles gostaram.